As famílias de MA precisam de educação e cuidados infantis de alta qualidade e a preços acessíveis

Para proporcionar às crianças um começo de vida em condições de igualdade, fortalecer nossa economia de uma forma que também reduza a desigualdade racial, de gênero e de renda em nosso estado, e atender às necessidades dos pais trabalhadores e da força de trabalho do século XXI; as famílias de Massachusetts precisam de educação e cuidados infantis de alta qualidade e a preços acessíveis.

Massachusetts precisa de ações urgentes para enfrentar a crise multifacetada na área dos cuidados infantis. Dezenas de milhares de mulheres em Massachusetts deixaram a força de trabalho devido à falta de cuidados infantis acessíveis. Muitos provedores de educação e cuidados infantis já fecharam suas portas, e outros estão prestes a abandonar o negócio. Educadores da primeira infância estão deixando seus empregos por causa da baixa remuneração; eles não podem se dar ao luxo de trabalhar no campo que amam. Empregadores de todo o estado estão sofrendo devido às dificuldades de seus funcionários na área dos cuidados infantis. A Comissão Legislativa de Revisão Econômica de Educação e Cuidados Infantis do Estado considerou que é necessário financiamento público imediato, bem como a longo prazo, para garantir que os provedores possam manter seus programas abertos e pagar salários adequados para manter os educadores em suas salas de aula.

A incapacidade de lidar com a crise na área de cuidados infantis irá afetar a próxima geração: quando o acesso à educação e aos cuidados infantis é negado, as crianças em situações vulneráveis não têm acesso aos ambientes de aprendizagem, à estrutura e à estabilidade que as ajudam a ter sucesso na educação, a obter os melhores rendimentos e a ter saúde e bem-estar a longo prazo. Para evitar que as diferenças de desempenho se ampliem e que as disparidades de saúde se agravem, é preciso garantir que todas as crianças tenham acesso a educação e cuidados infantis de alta qualidade.

Durante a recuperação imediata e a longo prazo da pandemia, o acesso à educação e cuidados infantis de alta qualidade e a preços acessíveis é fundamental para construir um Massachusetts mais forte, com mais igualdade e mais justo. A Common Start Coalition está comprometida em tornar esta visão uma realidade.

Sobre a Common Start Coalition

A Common Start Coalition é uma parceria estadual de organizações, provedores, pais, educadores infantis e defensores que trabalham juntos para tornar a educação e cuidados infantis de alta qualidade e a preços acessíveis uma realidade para todas as famílias de Massachusetts. Nosso objetivo é garantir que todas as famílias tenham as soluções de cuidados de que precisam e que todas as crianças da nossa Comunidade tenham o mesmo início sólido e que entrem na escola em igualdade de condições. Somos uma coalizão diversificada, incluindo organizações comunitárias, religiosas, laborais, empresariais, de educação e cuidados infantis, assim como educadores, pais, indivíduos e organizações de serviços diretos.

Legislação que promove a visão da Common Start

H.489 (Reps. Madaro & Gordon) & S.301 (Sens. Lewis & Moran)

Este ano, representantes eleitos para a Câmara Legislativa e o Senado de Massachusetts apresentaram projetos de lei que promovem a visão da Common Start. O referencial legislativo da Common Start, refletido em ambos os projetos de lei, cria a estrutura específica necessária para fornecer opções de cuidados acessíveis para as famílias, salários e benefícios significativamente melhores para educadores infantis, uma fonte nova e estável de financiamento para provedores, programas e serviços de alta qualidade para as crianças e um benefício substancial para empresas e para a nossa economia. A concretização integral de nossa visão exige um esforço contínuo para financiar essa estrutura e desenvolvê-la ao longo de vários anos.

Segundo os projetos de lei, os programas estarão disponíveis em centros de cuidados infantis, residências particulares e escolas – os mesmos locais onde a educação e os cuidados infantis são oferecidos hoje. Os projetos de lei afetam a educação e os cuidados para crianças de 0-5 anos, bem como os períodos pós-aula e fora da escola para crianças de 5-12 anos e para crianças com necessidades especiais até aos 15 anos de idade, as mesmas faixas etárias abrangidas pelo atual sistema de subsídios para cuidados infantis.

O referencial legislativo da Common Start utiliza uma combinação de financiamento operacional direto ao provedor e assistência financeira à família a fim de remunerar os prestadores de serviços pelo custo real do fornecimento de cuidados de qualidade e reduzir os custos para as famílias.

  • Financiamento operacional: os projetos de lei estabelecem uma alocação permanente de financiamento direto aos provedores de serviços com base na capacidade do provedor (não na frequência) que compense diretamente seus custos operacionais, incluindo salários mais altos para educadores – semelhante ao programa Commonwealth Cares for Children (C3).

  • Assistência financeira à família: os projetos de lei fornecem assistência financeira para permitir que mais famílias tenham acesso à educação infantil de alta qualidade. Serão priorizadas famílias com renda de 85% ou menos da renda média do estado (US$ 115.546,00 para uma família de quatro pessoas ou US$ 78.571,00 para uma família de 2 pessoas), e a elegibilidade para assistência financeira será ampliada para famílias de renda média à medida que o financiamento estiver disponível.

O que isso significa para...

Famílias:

• Assistência financeira à maioria das famílias para reduzir significativamente o custo dos cuidados.

• Maiores oportunidades de renda, segurança financeira e bem-estar a longo prazo

Crianças:

• Participação em programas de qualidade de educação e cuidados infantis

• Acesso a serviços abrangentes de "wraparound"

• Aumento do nível de educação, rendimentos ao longo da vida e benefícios de saúde a longo prazo, incluindo melhorias no desenvolvimento do cérebro das crianças

• Financiamento operacional direto ao provedor fornece fonte estável de financiamento e promove a prestação de cuidados de maior qualidade

Educadores:

• Salários mais altos e oportunidades de desenvolvimento profissional ampliadas

• Apoio para a obtenção de melhores credenciais e/ou graduação

Empresas:

• Apoio crítico ao grupo de trabalho

• Beneficia recrutamento, retenção e produtividade de talento

 

Participe

Se você é um pai, um educador infantil, um provedor, um empregador ou um advogado - precisamos de sua voz. ¡Inscreva-se aqui para se juntar ao nosso movimento!

 

Recursos

Veja uma folha de fatos

Veja uma folha de fatos sobre H.489 (Rep. Madaro & Gordon) em portugues brasileiro ou em portugues europeu

Veja uma folha de fatos sobre S.301 (Sens. Lewis & Moran) em portugues brasileiro ou em portugues europeu

Para participar, comuníquese con info@commonstartma.org